Obesidade e dieta plant-based: qual a relação?

0
133

No artigo de hoje, daremos continuidade à uma questão que abordamos em nosso último post: a dieta plant-based seria a solução dos problemas, principalmente da obesidade?

Não. Longe de pensarmos isso! Principalmente porque a obesidade é uma doença de causa multifatorial. Não se trata apenas de reduzir os níveis de leptina e manter uma alimentação a base de plantas. Vai muito além!

Quem atua em nutrição clínica, seja em ambiente hospitalar ou consultório, sabe que a abordagem para o tratamento da obesidade é bastante complexa e exige não só uma abordagem integrativa, mas também, um tratamento multiprofissional.

Por isso mesmo, é tão importante que nós, nutricionistas, estejamos atentos e atentas a todo instrumental que possamos utilizar para a melhor conduta para esta doença.

Diante disso, tem ganhado cada vez mais destaque no cenário internacional e, mais recentemente, no cenário nacional, a abordagem da medicina do estilo de vida, ou, mais conhecido como lifestyle .

Você ainda não conhece a medicina do estilo de vida? Ela será o tema do nosso último artigo dessa semana! Acompanhe:

 

 

Referências bibliográficas:

Gogga, P.; Śliwińska, A.; Aleksandrowicz-Wrona, E.; Małgorzewicz, S. Association between different types of plant-based diets and leptin levels in healthy volunteers. Acta Biochim Pol. 2019 Feb 15.

Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida. http://www.cbmev.org.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome