Estilo de vida saudável: muito além das proteínas.

0
41

Já discutimos muito por aqui que a importância do consumo adequado de proteínas é essencial para a nossa saúde. Ela nos ajuda a manter nossos músculos, nos deixa mais satisfeito e melhora o nosso desempenho durante os exercícios físicos.

Mas, muito além disso, para nos sentirmos bem, cheio de energia e vitalidade, é preciso adotar um estilo de vida saudável.

E o estilo de vida compreende muitos aspectos, tais como a qualidade do sono, a prática de atividade física, o consumo bem moderado de álcool, abolir o tabaco, cultivar bons relacionamentos, controlar o estresse, e também, claro, a alimentação. Não é uma receita de bolo, ao contrário, à medida que vamos vivendo diferentes experiências, mudamos nosso estilo de vida. E isso se dá, sobretudo, aos novos aprendizados, novas crenças, novos conhecimentos que vamos adquirindo com o decorrer da vida.

Estilo de vida saudável é cuidar de si mesmo, é sentir um completo bem-estar. Com o autocuidado podemos prevenir doenças futuras através das nossas escolhas.

E quando falamos em uma alimentação adequada e equilibrada dentro desse contexto, precisamos pensar que em todas as fases da vida, desde crianças até os idosos, é necessário ter um consumo de vegetais, legumes, frutas, verduras e cerais integrais. As proteínas devem ser na sua maior de origem vegetal como os grãos (soja, feijões, grão de bico, lentilha), o tofu e os cogumelos.

As proteínas possuem um papel importante ao longo da vida, favorecem o controle de peso e são fundamentais para a manutenção da massa magra (muscular). Por isso, aposte sempre em boas fontes proteicas na sua alimentação, nas diferentes refeições e ao longo do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, digite seu nome